terça-feira, 12 de maio de 2009

Fotografia



Um dos principais objetivos da expedição é produzir uma grande quantidade de material para ser exposto ao público e também para uso irrestrito pelos nossos patrocinadores. A ideia também é que o nosso site seja uma referência, em todos os sentidos, para quem também pretende realizar essa aventura. As fotos geradas pela expedição terão relatos completos falando de cultura, curiosidades e aspectos encontrados durante a passagem da expedição, além disso será possível, ao clicar na foto, saber exatamente a sua localização geográfica, altitude e temperatura no momento em que a foto foi gerada (devido as cordilheiras e ao deserto iremos nos deparar com grandes variações climáticas) isso tudo graças as novas tecnologias disponíveis. Para que tudo isso possa ser possível iremos utilizar equipamento de boa qualidade e participaremos de treinamentos específicos, afim de nos qualificarmos para essas tarefas.

Hoje, com a ajuda de nosso amigo Oldair Oliveira, escolhemos a maquina que iremos utilizar para fazer as fotos, trata-se de uma câmera fotográfica Canon modelo Rebel XSi também conhecida como EOS 450D, conforme publicado no site Meio Bit Fotografia (http://meiobit.pop.com.br/fotografia). Esse equipamento será um dos primeiros a serem adquiridos, apesar de ser um equipamento caro, pois precisamos nos especializar no uso, para podermos garantir a qualidade das imagens geradas. Quanto ao treinamento já estou arrumando a agenda para participar de um curso oferecido pelo nosso amigo Oldair. Após o curso irei postar inúmeras fotos através de sites específicos como o Flicker e o Picasa Web para que vocês possam seguir a evolução desses fotógrafos amadores.
Ps.: Quem tiver interesse em conhecer um pouco mais sobre fotografia entre em contato comigo que eu encaminho ao Oldair o qual oferece cursos nesta área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário