terça-feira, 18 de agosto de 2009

Recife, Campinas e São Paulo

Em uma só tacada visitei essas três cidades, com ênfase para Recife, onde passei uma semana. A cidade é bem legal e as praias são maravilhosas. Estava a trabalho e não a passeio, dessa forma não tive tempo para fazer os passeios turísticos, paciência quem sabe um dia eu não volte a passeio realmente. Fiquei em um hotel muito bom, no qual tinha um bar à beira da piscina que é muito legal, todos os dias pude me refrescar tomando uma geladíssima Skol à beira da piscina, afinal o calor era grande, bem diferente dos doze graus que fazia em Curitiba no dia em que saí daqui. Pude conhecer, em um fim de tarde a maravilhosa praia de Boa Viagem, o hotel em que fiquei hospedado fica nessa praia. Decepcionei-me por ter chego ao finalzinho de tarde e ter visto a praia simplesmente cheia de lixo deixado pelas pessoas que estavam freqüentando, bem diferente do que estou acostumado a ver no litoral de Santa Catarina, tirando isso e o fato de ser perigoso entrar no mar devido ao grande número de ataques de tubarões, o resto é maravilhoso. Em uma das noites fui ao Shopping jantar e comprar algumas lembrancinhas, sem chance não tenho vocação para compras, ainda mais onde tudo custa muito mais caro. Parei na Saraiva, disposto a comprar um livro sobre viagens de moto, a atendente que, digas se de passagem foi muito atenciosa e prestativa, me indicou o livro Motocada pela América do Sul de Adriano José Safiano publicado pela Juruá Editora infelizmente ela não conseguiu encontrar o exemplar que constava como disponível no estoque, mas não tem problema, compro em outra oportunidade. No último dia fui almoçar com dois amigos em uma churrascaria, que fica em Boa Viagem de frente pra praia, maravilhosa, depois publico o nome dela. Digamos que essa viagem foi simplesmente, inesquecível. Sai de lá e fui para Campinas, onde fiquei hospedado por uma questão de logística, afinal de contas voar pela Azul está muito mais barato seja de Recife para Campinas ou de Campinas para Curitiba. Campinas, cidade grande com ar de interior, o cansaço me fez passar quase todo o tempo no hotel, mas dei uma volta pelo calçadão, mais uma vez tentando comprar algumas lembrancinhas, sem chance... desisto. Fui para São Paulo de ônibus, pra ir foi bem rapidinho, depois segui de metrô até um local marcado com um amigo e fornecedor com o qual tinha um almoço de negócios. Almoçamos em uma churrascaria que fica no bairro Panamby dentro de um Carrefour que fica na Marginal (não lembro o nome, mas é maravilhosa a churrascaria). Depois fui à para outro compromisso a NetCom que estava sendo realizada no ExpoCenter Norte, após visitar os stands e conversar com alguns amigos, peguei umonibus e voltei para Campinas, estava simplesmente esgotado e dormi durante todo o trajeto, que, diga-se de passagem, demorou muito mais devido ao horário. Chegando a Campinas, tomei um chopp, jantei e fui para o hotel, afinal de contas meu avião saia às 7 horas e tive que sair do hotel as 04h30min da manhã. Resumo, viagem perfeita e inesquecível com muitos compromissos profissionais, mas com recordações que ficarão pra sempre em minha memória, simplificando entrou pra história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário