terça-feira, 18 de agosto de 2009

Caxias do Sul

Vou começar os meus relatos sobre as últimas viagens a partir da mais recente. Voltei sábado dia 15 de agosto de Caxias do Sul, região serrana do Rio Grande do Sul, próximo a Gramado e Canela. Infelizmente não fui para Gramado ou Canela, não me pergunte o porque. Deve ter sido pelo mesmo motivo pelo qual acordei sábado com um sol radiante e simplesmente peguei minhas coisas e fui pra casa, mesmo tendo algum tempo para conhecer as catedrais e outros pontos turístiscos, que foram recomendados por amigos. Talvez seja porque eu esteja um tanto quanto confuso. Tirando esses meus deslizes imperdoáveis, a viagem foi maravilhosa, tive a oportunidade de conhecer a cidade de cima de um prédio que fica em um dos pontos mais altos, voltei pela serra contemplando todo o esplendor da natureza (montanhas, cachoeiras, vales, rios), rezei em algumas das muitas capelas (sim, mais de uma vez) encontradas na beira da estrada e realmente esvaziei meus pensamentos e renovei minhas energias. Sim, vale a pena fazer essa viagem. Uma coisa que eu admiro bastante em nosso povo é a sua fé, seja ela qual for, ter fé é ter esperança em algo maior e, tirando o fanatismo, é algo muito bom. Quem sabe você não me acompanha na próxima viagem a Caixas do Sul, que se tudo der certo será de moto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário