segunda-feira, 15 de junho de 2009

Frio

Uma adversidade encontrada durante a nossa expedição será com certeza as grandes ocilações de temperatura, vale lembrar que no deserto a amplitude térmica é bastante grande, uma vez que as temperaturas variam entre graduações próximas a 0°C durante a noite e mais de 40°C durante o dia. Isso obriga as pessoas a se prepararem com equipamento adequado. Nas últimas semanas pude experimentar um pouquinho do frio pelo qual iremos passar, pois foram os dias mais frios do ano no estado, chegando a fazer cinco graus abaixo de zero em algumas regiões do estado. Cheguei a conclusão de que iremos sofrer um pouquinho, confiram aqui as fotos postadas no Picasa web:

Termômetro do carro marcando -0,5 graus.

Um comentário:

  1. de cara o frio assusta... mas aqui o clima é muito umido... lá ele É muito seco... peguei -13 num dia q nem sofri qto eu pensava q ia sofrer.
    no meu blog tem um topico sobre como se vestir nestas temperaturas.. procure o marcador altitude ou moda.

    li tb o post dos preparativos... isso eh... eu entrava no pais com passaporte, mas durante o dia estava com RG.. o passaporte eh chance de dar menos dor de cabeça na imigração, apesar q eles nao podem recusar o RG, desde q emitido até 10 anos.

    abs

    ResponderExcluir