terça-feira, 30 de junho de 2009

Site e acontecimentos

As minhas atividades profissionais estão consumindo todo o meu tempo por esse motivo não tenho publicado novas postagens no blog, mas faz parte. Durante o final de semana me dediquei ao nosso site (www.curitiba-atacama.com) que quando terminado será uma importante fonte de informação para os candidatos a aventureiros pelo Atacama, sendo ele recheado de muitas dicas úteis sobre essa aventura. Agora que já tenho definido o layout é hora de começar a gerar conteúdo de qualidade. A diferença entre o site e o blog é que no site serão publicadas informações estáticas enquanto o blog tende a ser mais dinâmico. Como nem tudo são flores, e previ isto desde a concepção de nosso projeto, durante a semana passada sofremos mais um revés, o nosso primeiro patrocinador foi vencido pela crise económica e está encerrando as atividades, confesso que fiquei bastante chateado, não pelo patrocínio e sim por se tratar de um amigo de anos e que batalha duro pela sua empresa. Enquanto as atividades da Compact Group não sejam encerradas em definitivo iremos manter o banner em forma de agradecimento pelo apoio. Gostaria de aproveitar para desejar boa sorte ao nosso amigo Jackson.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Vida nada fácil.

Sempre respeitei os outros no transito, é lógico que as vezes a pressa não permite que sejamos cem por cento gentis mas na medida do possível sou sim, digo isso porque outro dia desses tomei um baita susto, quase matei um motoqueiro que vinha em alta velocidade e eu não o vi e quase cruzei a sua frente com o meu carro. É pessoal essa vida de motoqueiro não é nada fácil, presencio todos os dias barbaridades de ambos os lados, motoqueiros e outros motoristas. Creio que se as pessoas se respeitassem um pouco mais o número de acidentes seriam bem menores. É muito comum presenciar na midia ou no dia-a-dia acidentes envolvendo motoqueiros, esse é um dos motivos pelo qual eu não tenho moto e quando tiver dificilmente irei utiliza-la como veículo principal. Que fique o recado a todos para que tenham mais paciência e sejam mais gentis no transito, todos ganham.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Alteração da CNH.

Um dos muitos documentos fundamentais para fazer essa viagem é obviamente a Carteira de Motorista devidamente regularizada. Como minha CNH me habilitava apenas para dirigir carro, hoje iniciei o processo de alteração de categoria e para isso terei que desembolsar trezentos reais entre taxas e aulas. Eu particularmente acho caro. Após a regularização da minha CNH irei regularizar o meu passaporte, que "não é obrigatório" nos países por onde irei passar, mas que é altamente recomendado por quem já passou por esses países e por último irei internacionalizar a minha CNH pois assim terei em mãos um documento traduzido para o espanhol. Isso tudo para tentar evitar os contratempos e as mordidas praticadas pelas autoridades, toda precaução é pouca.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Frio

Uma adversidade encontrada durante a nossa expedição será com certeza as grandes ocilações de temperatura, vale lembrar que no deserto a amplitude térmica é bastante grande, uma vez que as temperaturas variam entre graduações próximas a 0°C durante a noite e mais de 40°C durante o dia. Isso obriga as pessoas a se prepararem com equipamento adequado. Nas últimas semanas pude experimentar um pouquinho do frio pelo qual iremos passar, pois foram os dias mais frios do ano no estado, chegando a fazer cinco graus abaixo de zero em algumas regiões do estado. Cheguei a conclusão de que iremos sofrer um pouquinho, confiram aqui as fotos postadas no Picasa web:

Termômetro do carro marcando -0,5 graus.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Fotos Beira Rio

Pra quem quiser conferir, acabei de postar as fotos da minha visita ao estádio do Internacional de Porto Alegre, Beira Rio. Aproveito a ocasião para mandar um abraço ao amigo Rafael Luchini colorado e aos irmãos Erisson e Edivando que são corinthianos, boa sorte na final da Copa do Brasil. Confira aqui as fotos.

Experimentando a sensação de assistir um jogo no Beira Rio.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Seguro Carta Verde

Em uma das últimas postagens eu comentei sobre o problema que outros aventureiros tiveram devido à falta do Seguro Carta Verde, hoje irei falar um pouco sobre o tal seguro, ao pesquisar na internet um pouco mais sobre o seguro que eu já conhecia me deparei com a seguinte explicação: “A Resolução n.º 120/94, do Grupo Mercado Comum do MERCOSUL, aprovou, em caráter obrigatório, a partir de 01.07.95, um seguro que cubra a Responsabilidade Civil do Proprietário e/ou Condutor de Veículos Automotores Terrestres (automóvel de passeio - particular ou de aluguel), não matriculados nos países de ingresso em viagem internacional- danos causados a pessoas ou objetos NÃO TRASPORTADOS. Inicialmente tal obrigatoriedade não se aplicou ao Paraguai, o que deveria acontecer somente em 2006. Todavia, as Seguradoras brasileiras já incluíram o referido país no rol dos países com cobertura.” Esse trecho da explicação sobre o seguro foi retirado do site da Magna Seguro. Simplificando a explicação, trata-se de um seguro que possa garantir uma cobertura exclusiva para terceiros e ao condutor em países do Mercosul. Lembro que no último evento realizado ouvi o Clécio e o Nico falarem sobre o tal seguro e lembro bem de duas coisas que eles disseram. Ao ler a apólice de seguro eles encontraram diversas clausulas que desfavorecem quem contrata, outro detalhe diz respeito à contratação, pois eles disseram que não são todas as corretoras que sabem que é possível fazer o seguro Carta Verde para motocicleta. Em breve iremos falar um pouco mais sobre a documentação mínima necessária para viajar com um pouco mais de tranqüilidade, se é que isto é possível se tratando de países pelos quais iremos passar.

Cópia de uma apólice de seguro internacional.